segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Choque no Sistema

  É meu povo, vim aqui para lhes trazer este post especial sobre um dos melhores heróis das TVs dos anos 2000. Nada mais nada menos que Super Choque.
   O desenho foi produzido pela Warner Bros, baseada no personagem ''Static Shock'' da Dc Comics. Mas claro que falarei especialmente do desenho e pouco sobre as HQs. Pois pouco li. Dei uma lida nas originais e agora no Reboot dos ''Novos 52'', para não ser total leigo na versão dos quadrinhos deste fascinante personagem.
   O desenho em si teve um ''esqueleto'' fiel ao personagem, mas teve seus adicionais posto pelas produtoras, que diferenciava a versão HQ da Animação.
     A história se passa em Dakota nos E.U.A, aonde após um acidente, uma ''fumaça química'' gerou mutação em variadas pessoas. Assim foram chamados de ''Meta-humanos''. Alguns tiveram modificações físicas gerais, outras nem tanto. Uma dessas pessoas foram Virgil Hawkins. Um estudante do ensino médio que após alguns dias descobriu seus novos poderes eletromagnéticos. E pela perda de sua mãe por bandidos em um descontrole, resolveu evitar que isso ocorresse com alguém mais. (Como muitos outros heróis, se notarmos.)
     Um herói que usa vestes simples, em sua nova identidade ''Super Choque''. E assim ele vai aprendendo a conviver com essa responsabilidade. Mas sempre com a ajuda de seu melhor amigo ''Ritchie''(Richard), que algum tempo depois ao decorrer das temporadas, descobre sua super inteligência, e se tornando ''Gear'' outro heróis, na qual usa de sua tecnologia.
    As primeiras temporadas, foram mostrando a rotina de um super herói adolescente, algo originalmente solo, de outros heróis. Com bastante comédia, aventura, o desenho era muito bem feito, em vários aspectos. Em alguns episódios até tinham as lições de mural a la He-man... Mas sempre muito bem feito. Roteiros bem escritos...
   Após algumas temporadas as coisas mudaram, pois muitos ´´crossovers´´ foram feitos com outros heróis do universo DC. Batman e Robin, outros episódios duplos com a Liga da Justiça, quando ouve a ´´guerra´´ com Brainiac. E até Batman do futuro, outra série marcante que em breve comentarei aqui, nosso herói estático, passou.
  É notável também a mudança dos visuais dos personagens, e o amadurecimento de Virgil, sobre sua vida de heróis e estudante. Um desenho que para as crianças da época, ensina muitas lições de vida, de forma não chata.
  Por fim, não me prolongarei como faço com outros heróis, por estar me focando mais a série de TV. Mas é muito bom ir relembrando este desenho tão marcante quanto, como Super Choque. Herói simplório, e muito divertido. Quem não conhece, procure, quem sabe até ler, e conhecer a versão original. E quem quiser, não custa relembrar e catar pela internet, os clássicos episódios.

 Super Choque nos Novos 52... História, muito bem bolada, baseada em um futuro alternativo do herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário