Todos sabemos que a Fox, tem seus problemas com adaptações para cinema, desde X-men 3 que não teve a mão de Bryan Singer, que fez um ótimo trabalho em X-men e X-men 2. E assim foi, indo, X-men e seus mutantes sofreram em alguns filmes, outros não, mas Hugh Jackman mantem seu Wolverine a mais de 10 anos, e agora está de volta nas telonas, sendo que já está filmando ´´X-men- Dias de um futuro esquecido´´ que sairá ano que vem.
Algum tempo atras havia saído a notícia que fariam um filme baseado em ´´Eu Wolverine´´ HQ de Chris Claremont e Frank Miller, que eu havia lido e gostado muito. Mas fiquei na dúvida. Será que sairia um bom filme, será que seria uma trama que suportaria ser base para um filme?
Pois bem, essa sexta dia 26 estreou no Brasil o longa, e fui conferir. Com muito medo claro, mas acabei me surpreendendo. Sim, gostei do filme e estou feliz com o que vi. Senti como se este filme fosse feito para nos agradar realmente, e não algo feito só pelo dinheiro e desespero que a Fox está -mesmo querendo esconder-. Consegui ver toda trama da HQ dentro de uma história nova, feita depois de X-men 3, e acabei gostando do resultado. Acabou sendo um filme sem exageros e agradável, com uma cena pós créditos adorável.
A história conta a trama de Logan ao ir para o Japão, a pedido do senhor Yashida, Homem que Logan Salvou na grande guerra no atentado a Hiroshima. Agora o homem a beira da morte, pergunta a Logan se não quer deixar de ser imortal e ter uma vida como uma pessoa comum. A partir dai muitos problemas estão em jogo. E a trama original de ´´Eu Wolverine´´ é vista. O grande chefe da mafia, pai da Mariko, quer acabar com Wolverine, que acaba se apaixonando pela filha do chefão do crime, e então querendo protegê-la de todos que querem o mal da jovem. A ligação das tramas foi muito boa, e ainda conseguirmos entender o sofrimento que Logan tem desde a perda de Jim Grey. Tudo então, formando algo muito agradável.
O famoso vilão, Samurai de prata foi elaborado e moldado para trama, sendo visto mais no final, com Logan também mostrado usando suas garras de ossos, o que chama a atenção para a maior dificuldade que terá para lutar com alguns personagens, e vemos também, a vilã Víbora, algo que chamou a atenção de quem assistiu. Tudo querendo levar nosso herói a descobrir quem ele realmente é, e qual importância que Wolverine tem no mundo. Visto que ele não quer mais ser herói desde os acontecimentos em ´´O confronto Final´´. Será que Logan consegue deixar de ser herói e não mais se chamar de Wolverine?
Atuação de todos os personagens muito boas, grande parte do elenco sendo japonês, e agradando a todos. Jackman, não se comenta, pois sua atuação como Wolverine sempre agradou, pelo carisma e carinho que sabemos que o ator te pelo personagem.
Pois bem. O filme é sim bom, não é ´´épico´´ ou extremo, e nem ruim e exagerado. E bom, te prende, emociona, sendo melhor que o esperado, estou muito feliz com resultado, pois Wolverine merecia um filme assim, e agora estou confiante para sequências de X-men. A cena pós créditos, nos anima muito para o que virá. Pois com a Volta de Bryan Singer, na direção, já esperamos algo bom. E até para arrumar erros dos longas anteriores ´´X-men 3 e First Class´´. First Class, sim foi bom, mas com erros que foram notáveis assim como o terceiro filme da trilogia original.
Logan e Mariko |