Por fim. Em 2013 o seriado estreou com 13 episódios a primeira temporada, e com uma abordagem muito boa, no início da relação entre Hannibal Lecter e o FBI, uma série pré trilogia original com Anthony Hopkins. Tendo Mads Mikkelsen como personagem título, e com uma interpretação impecável. Mas o que poderia não dar certo? Pois bem. A série não economiza nos detalhes violentos e afins, é tudo muito profundo desde as magníficas abordagens psicológicas até os crimes mais insanos e temerosos. O que se torna algo muito forte para um canal aberto, mas a princípio não se teve fortes problemas, pelo resultado. Por mais que muitos se assustaram, pois no tempo de renovações para segundas temporadas nas séries. Hannibal foi a ultima a ser dita pela NBC que teria uma nova temporada no próximo ano. No Brasil, a primeira temporada terminara de passar este mês -Julho- no canal AXN.
A série foi criada por Bryan Fuller com muito cuidado, e bem elaborada. Podemos notar um desenvolver que cala críticas na série. Pois qualquer parecer duvidoso, acaba se tornando algo grande no desenrolar, o que surpreende a muitos. Conseguindo fazer um thriller, digno e respeitável. A tensão te prende por todos os aproximados 45 minutos de episódio. E a mentalidade de cada personagem te surpreende cada vez mais.
Will Graham é interpretado por Hugh Dancy, ator britânico e primeiro a ser convocado para o elenco. Ator que está se destacando em seu papel -desculpem fãs de Edward Norton, mas Dancy, mostrou-se um Graham muito melhor-. Hugh interpreta todos os sentimentos do problemático Will com perfeição, nos deixando até muitas vezes preocupados com o personagem. Will sofre muitos transtornos, fazendo a terapia com seu psiquiatra forense, Hannibal Lecter, que o ajuda a resolver os casos do FBI, convocado pelo agente Jack Crawford - Laurence Fishburne -. Mas mostrando, que por mais qualificado que seja, sua personalidade não é das melhores para estar tão perto de assassinos.
Hannibal Lecter é interpretado por Mads Mikkelsen ator dinamarquês muito lembrado por sua atuação em Cassino Royale como le chiffre. Mads se mostra um Hannibal, magistral, tornando o personagem todo seu, como se nunca houvesse algum ator o interpretando. Sua postura e elegância nos passam a total formalidade e imponência de Hannibal Lecter. E também, nos passando todos os sentimentos, e conseguindo assim como para série, confundir os telespectadores, sobre o que Lecter sente por outras pessoas.
Muitos outros personagens se tornam característicos para o envolver, e todos muito bem interpretados. A sério faz com que qualquer fã do personagem se deslumbre com o viver de Hannibal, pré prisão. Como era a rotina do psiquiatra Hannibal Lecter? Como tratava seus pacientes, e que visão tinha deles? Quem ele confiava ou confia? São coisas que vamos vendo e descobrindo, questões que sempre queríamos saber, desde o pequeno demonstrar em ´´Dragão Vermelho´´ quando o Doutor estava cometendo seus crimes no anonimato, como O estripador de Chesapeake. Além de matar suas vítimas com certa classe, some com alguns órgãos. No saber disso, vemos Hannibal, sendo culinário, e fazendo jantares, sempre para suas visitas, para grandes festas, e afins, com pratos finos, típicos Europeus -da onde Lecter é vindouro-, causando certa graça em muitas cenas, com certas falas ambíguas e afins. E por outro lado temos o jeito manipulador e poderoso de convicção que Hannibal possui, conseguindo enganar a todos que estão em sua volta com um nível de força em suas palavras, que não se consegue classificar como mentira, e sim co
Uma atuação que não posso deixar de comentar, pois em minha opinião foi uma das personagens mais intrigantes e cativantes de toda a Série. A interpretação de Gillian Anderson como Dra. Bedelia du Maurier, a psicoterapeuta de Hannibal. Mulher que mesmo depois de aposentada, devido uma experiencia de quase morte por um dos pacientes, atende somente a Lecter. A mulher, nos passa imagem forte, e nos deixa muito a considerar. Pois no mesmo tempo que ela trata uma figura de Hannibal, um ser que ele criou para mostrar-se ´´normal´´ com certas intenções de proteger a si próprio. Percebemos a desconfiança e notável visão diferenciada sobre seu paciente. Como se ela soubesse muito mais do que se pode considerar, tirando segredos que ela, e Lecter escondem, certos acontecimentos que deixam a entender muitas coisas ao decorrer da série. A psiquiatra, se torna então uma figura notável na série e cativante. Deixando as pessoas com vontade de conhecerem mais sobre a mesma.
Esta foi uma pequena abordagem sobre a série que está só começando, tendo como ideal, ser uma série com 7 temporadas, mas vejamos como será o futuro. Espero que gostem, quem ainda não assistiu, é uma série que recomendo, principalmente para quem gosta de assuntos psicológicos, devido a impecável abordagem. Mais informações o site do canal AXN nos dispõe com ótimas interatividades :
Realmente, vi os dois primeiros episódios, e achei muito bom. Tenho que assistir os novos. xD
ResponderExcluir