domingo, 13 de março de 2016

FLAKED da NETFLIX - Breve Crítica.

FLAKED - Original NETFLIX



 Que série difícil de criticar. Realmente precisei de um tempo de reflexão e leitura para ter referências e saber como falar o que pensei. Apesar de várias críticas, sim, gostei, achei ousada e diferente, e digna de todos os produtores. Já os conheço e admiro muito os trabalhos anteriores, Will Arnett e Mitchell Hurwitz principalmente.
 Talvez, eu tenha que concordar com algumas críticas e dizer que também penso que a mesma poderia ter sido feita para um filme. Criticar como uma série dificulta, pois ela tem seu arco fechado – Will Arnett, ator e roteirista, disse não pensar em segunda temporada. – como se estes 8 episódios, fossem um filme de 4 horas. Talvez então, fizesse uma comédia a la ´´Bem-vindo aos 40´´, um filme um tanto longuinho, mas que tem seu valor.
 Contando a história de Chip, um Alcóolatra que trabalha fazendo banquetas, mora na casa de seu melhor amigo, participa do AA, o mesmo acaba se apaixonando pela mesma garota (London) que seu amigo (Dennis), mas isso não torna um triângulo amoroso chato de comédia romântica. Ao contrário, torna pior, o ciclo de problemas que fazem o mundo de Chip ser cheio de problemas e mentiras (Um Flaked, em inglês).
  A mesma, não se força e nem tenta ser uma comédia, pois não há momento algum que ela te force a rir, com uma piada pronta aqui e ali, ao contrário, você rirá das tragédias que nela ocorre. Essa é a graça, e talvez, se fosse um filme, desse certo para um público que curte aquele humor britânico. Brinquei quando vi a série, dizendo que ela é um Arrested Development¹ de um homem só. Esse formato, foi ousado, tendo seu roteiro diferenciado, numa trama mediana, longe de ser ruim, mas não a melhor. A direção no modo geral, é competente e simples, sem tentar inovar, mas fazendo suas brincadeiras em particulares, com closes em algo que fica sem sentido se você não estiver entendendo o sentido da trama e derivados. Desta forma, ganhando meu respeito, pois teve uma história interessante, deu a cara para bater com seu estilo, ao contrário da última série LOVE², que usou de uma produção bonitinha e trabalhadinha para esconder uma história ruim, fraca e cliché.
  FLAKED então, não é para quem gosta de se iludir e ver algo onde tudo são flores, pelo contrário, é para quem gosta de ver os problemas nas relações de amor e amizade, em um mundo onde precisamos fazer escolhas e arcar com suas consequências.
  
 Nota: 7 (Poderia dar 6,5 ou 6,8; mas ela ousou, se arriscou e em tempos onde formatos prontinhos vendem fácil e infelizmente são feitos em quantidades, precisamos valorizar um pouco isso.)
 ¹ : Mitchell Hurwitz foi o produtor e criador da premiada série Arrested Development, onde Will Arnett está no elenco.
 ² : Dei nota 7,5 para LOVE, mas por pura questão técnica, pois como dito, achei a história bem fraca.   

 - Média: 5


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Saulo, gostei de seus toques. A crítica de LOVE não coloquei link, pois não foi para o Blog, comentei apenas no Facebook, já que estamos trabalhando em um blog maior para as críticas. Muito obrigado pela participação!

      Excluir
    2. Eita, sem querer exclui seu comentário =/
      Mas por favor, não deixe de comentar e dar dicas quando quiseres, somos sempre muito gratos à estas participações!

      Excluir