sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ler o título é essencial.

  Sobre o último texto do blog, na qual falo do erro da BBC em não dublar suas séries de maior sucesso quando vindas para o Brasil. Fui criticado por começar com: ´´Que a dublagem brasileira vem melhorando cada vez mais, não há dúvida´´. Disseram que eu desvalorizei o passado da dublagem como se ela não fosse boa. Entendam, NÃO EXISTE ALGO PERFEITO! Tudo que é bom SEMPRE pode melhorar, e generalizar um iniciar de um parágrafo é um tanto quando ridículo.
    Depois vieram novamente, criticar-me dizendo que eu fiz um texto cheio de mentiras ao falar que o Brasil não dubla quase nada do que vem , e ignorei um leque enorme de canais... O QUE?! Eu disse isso?! O que foi feito foi uma comparação com a mercadoria dublada na EUROPA -Um continente!- com o Brasil, que por pouco ainda não alcança a escala europeia. O texto é TOTALMENTE focado APENAS, APENAS no canal BBC. Não é um texto sobre DUBLAGEM, e sim criticando a BBC Brasil sobre este assunto. Então antes de falarem bobagens, leiam o texto inteiro, leiam principalmente o TÍTULO, e saibam do que o texto se tratará, a não ser que não saibam distinguir uma crítica construtiva de uma má intencionada, dai eu não poderei ajudar ninguém.
    Como extremo fã da dublagem brasileira, visto isso por todos que acompanham os posts do ´´De tudo um pouco´´, eu nunca, repito NUNCA, iria falar mal, desvalorizar, ignorar qualquer tipo de dublagem seja atual ou clássica. Pelo contrário, sempre elogio, faço críticas construtivas para que o trabalho, esta linda parte da atuação melhore cada vez mais. Pois sei que mesmo ótima como ela é sempre pode melhorar como tudo que fazemos. Infelizmente generalizações, comentários grosseiros, muitas vezes por quem nem lê um texto inteiro aparecem sujando a imagem de um blog que sempre apoiou e admirou -como ainda admira muito- a dublagem nacional.  Perdoem-me os tais ´´críticos´´, mas este blog é de preferência à quem teve aulas de interpretação de texto...
    Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário