Vim lhes falar desta vez, sobre outro grande heróis que admiro muito, e que me surpreendo sempre com os terminares de suas boas estórias.
Batman pra mim é um dos heróis altamente inteligentes dos últimos tempos, e claro um dos mais misteriosos. Possuindo muitos jogos psicológicos, compreensíveis para sua origem.
Bruce Wayne, o jovem, futuro herdeiro das empresas Wayne, ao sair de um espetáculo com sua família, vê seus pais sendo assassinados a sangue frio, em meio a um assalto. A cena que o traumatizou , deu origem a quem ele se tornaria alguns anos depois.
Bruce Wayne viajou mundo a fora, aprendendo um pouco de tudo... lutas, costumes, treinamento psicofísico (Domínio mental e físico, para autocontrole), após voltar para usa cidade (Gothan city), nota o índice altíssimo de criminalidade, que está sempre aumentando. As grandes ''máfias'' estão se juntando.... Policiais corruptos chantageando inocentes, e os limpos sem capacidade para prende-los. A cidade em um estado podre, precisa de alguém para meter medo, nos mais perigosos chefões do crime. O jovem Wayne sabendo que se expor pode ser um perigo a muitos, resolve usar como símbolo o animal que lhe provoca medo. O MORCEGO, assim, vira o simbolo do homem, que monta uma armadura especial, equipamentos de ponta para que nem o pior dos piores possa detê-lo nesta busca por justiça (cada vez mais eu pareço o narrador da sessão da tarde ¬¬).
Bruce, agora conhecido como BATMAN, se torna a esperança do povo, medo entre os criminosos e o mais misterioso procurado da polícia. Mas apenas um policial confia no potencial do homem morcego, e com uma parceria intensamente perigosa, o ajuda a pegar os mais temerosos vilões. Comissário Gordon, um policial de bem, que assim como um homem, cidadão de Gothan, vê em Batman a esperança para a cidade que á não tinha mais esperança alguma.
Mas a longo prazo aparecem os mais esquisitos tipos de vilões, mas o mais inteligentemente alucinado se tornou o pior de todos. O CORINGA, como é conhecido, é um psicopata, que se diverte ao matar querendo apenas sua diversão como lucro. O homem que age por instinto, mas com planos intensamente inteligentes se tornou o maior vilão do nosso herói. E um dos vilões que mais marcaram a história dos quadrinhos.
De fato Batman se depara cada vez mais com os piores vilões. Mas com planos magníficos sempre conseguiu os capturá-los. Mas Coringa é diferente... Um homem que ão existe perante o governo, um homem altamente perigoso e astuto. O maior pesadelo para um herói que não quer que nnguém mais tenha o mesmo trauma que ele.
O jovem Bruce consegue ser quem é graças a ajuda de duas pessoas em especial. Alfred seu fiel mordomo e melhor amigo. E Lucius Fox, homem que o ajuda no desenvolvimento das armas e esquipamentos em geral. Claro que possui muitos outros amigos, mas estes são os principais, pois foram eles que o ajudaram na formação de sua nova identidade. E o ajudam em todos os perigos.
Este é de fato, o personagem dos Quadrinhos, de super heróis, que mais possui adaptações para o cinema, mas sempre focando a trama psicológica a compreensão infantil. O que eu acho corretamente... errado. Sim, por um lado é muito interessante que as crianças intendam, mas se algo é feito com um atrama psicológica e intelectual como batman, não ficará tão bom feito para a mente de crianças pequenas. Para isso temos os desenhos feitos para o publico infantil. Mas é este ponto que admirei DEMAIS, o trabalho de Christopher Nolan. Ele fez de fato isto. Conseguiu tornar Batman, uma trama para maiores, algo que nos fez entrar a mente de Bruce Wayne, o qeu de fato as ''crianças'' assistem gostam também, mas nõa com a compreensão que o adulto tirará da mesma trama... Um filme de fato MUITO bem, feito, escrito, dirigido, mas que infelizmente chegará ao fim este ano. Christopher Nolan fez o último filme da trilogia, que estriará mas para o meio de 2012 aqui o Brasil. Um filme que de fato promete, com um super elenco, roteiro e direção admiráveis, assim com os filmes anteriores.
Após uma época, os heróis começaram a ter suas prodígios, o que achei desnecessário, dependendo do herói. (Na minha opinião Bucky do Capitão América, é bobagem , mas não que estragou a estória.) Mas Batman mudou isto. A trama ficou ótima, e também com o mesmo jogo da origem de Batman, a perda familiar. Robin... Que se chama Dick Grayson. Jovem artista circense perdeu seus pais em um assassinato, e Bruce por sua vez, vê se repetir a cena que o traumatizou. O homem nesse momento ajuda o garoto adotando-o como filho. Revelando seu segredo, o treina para ser seu ajudante e seu futuro sucessor o jovem Dick se torna mais um aliado nesse jogo das trevas, em um mundo de traumas, conflitos psicológicos, onde eles tentam impedir o crime em uma cidade perdida na escuridão.
Toda essa trama psicológica torna Batman o ''herói'', mais comentado, admirado, e questionado desde sua criação na década de 30. Afinal, largou a mania de super heróis serem sempre patriotas, terem poderes, ou serem Cowboys temidos. Batman é um homem normal, com um trauma eterno, comum, com um espirito preocupadamente transtornado, um defensor de quem não acredita mais na mínima proteção., um guardião anonimo, a sua única esperança na escuridão....... um cavaleiro das trevas.
AWWWWWN AMEI D+ ESSA MATÉRIA *¬*
ResponderExcluirÓtima! Parabens!
Eu amo d+ Batman, (já por eu amar esse estilo "darkness" XD) Pq eu acho ele deslumbrante!
Ele criou o uniforme dele baseado numa coisa que ele tinha medo quando era criança: Morcegos!
Ele usou seu medo como sua própria arma, para que os os vilões de Gothan City o temessem mais!
Isso é fascinante pra mim! TT¬TT