segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TEX

   Bem Pessoal! Vim lhes falar de um personagem que muito admiro. E sou viciado em suas aventuras. Um personagem que cativa a muitos a anos. A mais de 60 anos sendo grande sucesso tanto na Itália onde foi criado, quanto até mesmo aqui no Brasil.
     Tex é uma das histórias da editora Bonelli na Itália. E terá seu merecido espaço aqui no Blog, como outros personagens da mesma editora.
      Tex Willer foi criado por Giovani Luigi Bonelli em  1948. Uma história em Quadrinho desenhada por Aurélio Gallepini o primeiro dos grandes desenhistas de tal personagem.
      A primeira história ''O totem misterioso'', saiu como folhetim nos jornais da época. Pequenas tiras do personagem, que logo chamou a atenção do povo.
     E este grade sucesso na Itália chegou ao Brasil após uns anos. Mas a trajetória e o sucesso aqui, não foi fácil.  Além da falta de público de primeira, teve suas variadas mudanças de nomes e seus números não chegavam corretamente. Passou por MUITAS editoras e tudo mais.
     Primeiramente chegou ao Brasil na década de 50 em aparições na revistinha ''JUNIOR'' que reunia as figuras do Oeste. Era chamado de Texas Kid aqui no Brasil. Mas não foi sucesso. Foi cancelado e só retornou na década de 70, em outra editora (Vecci) na qual teve Grande sucesso, mas depois nem tanto o que trouxe ao cancelamento novamente. E assim foi... Até que a Editora Globo o trouxe novamente e conseguiu um bom Público. Mas hoje aqui no Brasil é distribuído pela Mythos Editora. E agora está sempre com seus grandes sucessos lançados e relançados, com a melhor impressão que pode receber.
    Mas vamos ao que interessa... O que conta a história deste herói? Ele é só um cowboy? O que faz de mais?
     Tex Willer inicialmente era um fora da lei, um osso duro de roer. Passou por grandes bocados para fugir das encrencas que se metia. Mas o rapaz era jovem e astuto. Após ter saído de suas enrascadas... se meteu em novas. Mas conheceu os Rangers do Oeste. Os mais que policiais. Os caras que realmente metiam a ordem aonde chegavam. Obviamente era de se esperar que prendessem Tex. Mas o rapaz era um homem de bom coração, e muito forte. O que lhe tornou o mais novo Ranger. Assim conheceu seu mais novo parceiro. Kit Carson. Um rapaz rabugento que sempre pensa no pior.  E assim começou essa parceria, os tornando mais que amigos e sim grandes irmãos. (Não venham com piadinhas de Brokeback Mountain só porque eles são cowboys.)
     O tempo se passou. E Tex conheceu muitas novas pessoas. Seu sangue Navajo (Índio Navajo), o fez conhecer e proteger este povo, e seus irmãos. Um irmão como Jack Tigre, que se aliou nas longas jornadas, e está presente em muitas aventuras. Tex também se apaixonou por uma índia chamada Lirio Branco, com quem teve um filho Kit Willer. Mas infelizmente a bela índia veio a falecer. O garoto cresceu e assim como seu pai virou um jovem astuto e muito rápido com os revólveres.
    Tex sempre junto de Kit seu amigo, não deixam nada escapar de seus olhos. E em suas missões ao verem que algo está incorreto, sempre se metem onde não são chamados para arrumar os podes das cidades. Entrando nas maiores confusões para descobrirem quem está tramando os piores planos que eles podem conhecer. Mas para proteger aqueles que realmente precisam de ajuda são capazes de tudo. Os homens são realmente heróis. Que não pensam duas vezes em entrarem nos piores casos. Até prenderem os verdadeiros Culpados.
    Mas nesses vilões nem sempre são chefões do crime organizado. Esses heróis no meio das grandes trajetórias encontraram variados vilões. Um deles Mefisto, um feiticeiro que realmente deu trabalho para TEX e seus amigos. Este homem é extremamente ardiloso. E quase matou os heróis que escaparam por um tris. Mefisto também deixou Yama seu filho. Com os poderes semelhantes que também lhes trouxe Muitos problemas.
    As histórias são muito bem boladas. Muito inteligentes e com muita ação. Pois pancadaria é o que não falta nestas aventuras. Um jogo de vida ou morte a cada edição. Aquelas histórias envolventes que realmente valem a pena. Sem contar a quantidade de informação que se aprende lendo estes Fumettis (Como são chamados na Itália os HQs). Tanto na própria história você aprende muito sobre aquela época, e nas próprias matérias que os HQs trazem, as vezes feitas pela própria editora brasileira, ou não. Mas informação é o que não falta. Por isso fica a dica. Tex. Possui Várias aventuras, e sempre muito divertidas. Algo que revolucionou de fato as histórias de Velho Oeste que conhecemos.
   Infelizmente este ano, Giovanni Luigi Bonneli, veio a falecer. Deixando seu legado para seus parentes e para seus fãs.
    Esta é a dica pessoal. logo trarei mais personagens que cativam todos os gostos. Até breve!

   Aqui alguns personagens citados:

Esquerda pra direita: Jack Tigre, Tex, Kit Carson e Kit Willer. Um verdadeiro Quarteto Fantástico.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

"Nada é verdadeiro, tudo é permitido"

Só de ler o título você já deve saber do que eu vim escrever. Não sabe? Pois vim falar da série de jogos Assassin's Creed, que já ganhou 4 jogos e 4 livros. Nada mais pra falar em uma introdução.

Assassin's Creed é uma série de jogos de Ação/RPG da empresa Ubisoft, responsável por títulos excelentes como o jogo de mesmo gênero Prince of Persia, o jogo de plataforma clássico Rayman, o jogo de aventura Myst e o famoso shooter Splinter Cell.


Muitas pessoas pensam que a série é bem recente, mas ela já existe há quase 4 anos. Tudo começa em 14 de novembro de 2007, quando é lançado Assassin's Creed, o primeiro jogo da série. Inicialmente, conta a história de um barman chamado Desmond Miles, que foi capturado por um cientista das industrias Abstergo. Dizendo que o barman é descendente de uma antiga sociedade, os Assassinos, o cientista o coloca em uma máquina chamada Animus, capaz de reviver as memórias dos ancestrais de uma pessoa através do DNA dela.
Então ele colocou Desmond ali para que, através das memórias dos seus ancestrais, o cientista pudesse saber a localização de um item muito precioso deixado pelos antigos Assassinos. O que Desmond não sabe, é que a Abstergo é controlada pelos descendentes dos Templários, inimigos dos Assassinos.

Uma vez dentro da máquina, Desmond entra na pele de Altaïr Ibn-la Ahad, um Assassino do tempo das cruzadas. Como não é possível simplesmente acessar qualquer memória, é necessário realizá-las em sequência, daí o sistema de "fases" do modo história do jogo. Na primeira missão, Altaïr acaba por ferir uma das regras da irmandade, e tem tirados todos os seus equipamentos, e seu mestre, Al Mualim, manda-o sair de Masyaf, a cidade-natal dos Assassinos e realizar missões para reconquistar seu mérito. Não vou dizer o objeto o qual os templários buscam, porque seria um spoiler.

Dia 17 de novembro de 2009, é lançado Assassin's Creed II, o segundo jogo da série. Continuando com a trama de Desmond Miles, a assistente do cientista chamada Lucy contacta o barman e o ajuda a sair do laboratório, afirmando que ela também é descendente dos Assassinos, mas mantinha isso em segredo da Abstergo, e estava ali apenas para conseguir informações. Uma vez fora dali, Desmond se encontra em um outro laboratório com dois amigos de Lucy, Rebecca e Shaun, que estão ajudando-a na busca do objeto precioso. Para alcançá-lo, Desmond precisa entrar no Animus 2.0 construido por Rebecca e reviver, desde o começo, as memórias de Ezio Auditore da Firenze, que perdeu seus irmãos e seu pai, que lhe deixou uma herança: a honra dos Assassinos. A partir daí, Ezio faz alianças (como a do ilustre Leonardo da Vinci)e parte em busca de vingança, mas a história acaba sendo repetitiva e sem um final definido. Apesar disso, é um game excelente e envolvente.


Dia 16 de novembro de 2010 no PS3 e Xbox360, e dia 17 de março de 2011 no PC, é lançado Assassin's Creed: Brotherhood, o terceiro jogo da série. Começando ainda com Desmond dentro do Animus 2.0, o gameplay com Ezio Auditore começa exatamente de onde parou no final do game anterior.
Um ano se passa depois disso e Ezio volta para a Villa Auditore com seu tio Mario, para reencontrar sua família. Lá, a Villa sofre um ataque de exército realizado por Cesare Borgia, líder militar da familia que dominava Roma na época. Depois do ataque, Ezio parte sozinho para Roma, que está dominada pelos Borgia e os Assassinos lá estão fracos. Por isso, Ezio precisa reconstruir a Guilda e livrar Roma deste mal, onde inciam suas aventuras. O propósito pelo qual Ezio tornou-se um Assassino, que era o de vingança, foi totalmente esquecido e a história perdeu-se e acabou do nada, com Desmond na sala secreta do objeto precioso. Mesmo assim, me rendeu muito tempo de diversão, principalmente com o modo Multiplayer.


Dia 15 de novembro do ano passado, era lançado Assassin's Creed: Revelations, o quarto jogo da série. Desmond agora entrou em uma espécie de coma e está preso na dimensão do Animus. Lá é único local onde ele poderá descobrir a verdadeira localização do artefato, revivendo as memórias de Ezio de 10 anos depois do jogo anterior. Ezio está mais velho e mais habilidoso, e está rumando à Masyaf para encontrar a antiga biblioteca deixada por Altaïr. Lá, após enfrentar alguns inimigos templários, ele vê uma espécie de porta gigante com buracos para chaves. Após isso ele sai do castelo de Masyaf e enfrenta o capitão templário Leandros, para descobrir a localização de uma das 6 chaves, e lhe é revelado que está no palácio de Topkapi, em Constantinopla. Chegando na cidade, ele conhece o lider Assassino de lá, Yusuf Tazim, e a bibliotecária Sofia Sartor, que também é italiana e ajudará Ezio a decifrar os códigos deixados pelos Irmãos Polo sobre a localização das chaves, que lhes foram entregues por Altaïr em pessoa. Sempre que você encontrar as chaves, você reviverá uma memória de Altaïr, o que aumenta muito mais a envolvência com a história, colocando então três personagens ao todo no gameplay. Assim como seus antecessores, Revelations acaba do nada, dando muito mais vontade de jogar o próximo jogo, que ainda nem lançou.

E já que sabemos que Assassin's Creed tornou-se uma franquia anual, podemos esperar que Assassin's Creed III virá em novembro desse ano. E isso não é boato, o próprio Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, confirmou a vinda do jogo ainda em outubro, um mês antes do esperado, dizendo que o game já está em desenvolvimento há três anos e será o maior de toda a série. Só não foram revelados artworks ou a cidade onde se passará o game. Mal posso esperar para continuar está grande aventura em torno da história do mundo sob a visão destes grandes guerreiros. E vocês?

Filme de Bleach vindo por ai, pelo Estúdio Warner.


          O pessoal Otaku, conhece muito bem Bleach. Esta estória cativante, cheio de adrenalina chamou o público e atraiu a todos. E realmente, é uma trama muito inteligente, divertida e cheio de ação.
           Conta a história De Kurosaki Ichigo, um jovem de 15 anos que sempre viu espíritos. Esse jovem diferente, após um tempo com essa capacidade diferente, conhece um mundo novo. E se sua vida não era agitada, esta nova de calma não tem nada. O Jovem se torna Shinigami (Deus da Morte) e então começa a trama que todos adoram. Mas outrora contarei sobre esta série.
          A Warner Bros. adquiriu os direitos sobre a obra de Tite Kubo. Ela já está planejando roteiro. E a principio ficará a responsabilidade de Dan Mazeau (Remake Furia de Titãs) Peter Seagal (Agente 86) entre outros nomes, donos de grandes filmes. Terá participação Viz Productions (Referete a Viz Media que publica o Mangá Nos E.U.A) e  Callahan Filmworks.
          Mas mesmo tendo grandes nomes, o público ainda está temeroso referente as adaptações de mangá para os cinemas. Após alguns desastres como ''Dragon Ball- Evolution'' Os ''Street Fighter`s'' (Esses eu achei maiores desastre ainda. Achei pior que o Dragon Ball, principalmente o ''A lenda de Chun-li''). Mas desta será produzido pela Warner, empresa que vem se destacando em seus últimos filmes. E isso já ameniza o medo de Muitos. Mas mesmo assim sabemos da má fama que os E.U.A tem em suas adaptações de mangás, animes.... 
           Não foi divulgado muitas coisas sobre, apenas isso. Mas estamos no aguardo para saber no que vai dar esta tentativa. Vale lembrar que a Warner tem direitos pra o Death Note. A Warner Japonesa fez  3 Live actions do Death Note (Dois da trama, 1 Spin-off), que ficaram bons. Mas no fim, a adaptação americana só ficou no roteiro e não deu em nada. 
         Então é isso... Até a próxima pessoal! Outra hora lhes falo bastante sobre o Bleach falando da história  para quem não conhece. 

           

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MIB- Homens de Preto

  Bem... O pessoal pediu, e eu estou aqui com a matéria sobre... MIB- Homens de Preto!
   Este de fato é um filme eu eu adoro, com uma trama super bacana. Algo que cativou o público que se amarrava nestas estórias com Aliens e afins. E chamou até de quem não curtia muito.
     MIB conta a história do Agente J (James Edward) um policial. que após muitos problemas e confusões se depara com algo extremamente novo em sua vida. Logo ele está fazendo testes para uma Corporação de Controle para atividades Extraterrestres. A corporação conhecida como MIB (Men in Black -Homens de Preto), tanto captura, extermina, e trabalha com estes seres de outros mundos.
    James após entrar para equipe conhece o Agente K (Kevin, um dos mais antigos agentes, e que comada grande parte da equipe. James não é mais James é apenas Agente J agora. Perdeu suas digitais, e ninguém mais o conhece como tal. E Agente K se torna sua mais nova parceria.
   O mais novo integrante começa a se deparar com cada caso, um mais estranho que o outro. Mas todos estão interligados. Algo que o povo da Terra não faz a mínima ideia, mas que pode destruir nosso planeta, quiçá a galáxia. É tudo muito novo para o Agente J, mas isso não muda o fato de que ele merece dar o seu melhor. Pois a sua vida e a do mundo está em jogo.
    O filme é muito bacana, com um final Muito interessante. E que a sequencia é melhor ainda. Este sucesso que teve 2 filmes, teve suas animações. Edições em quadrinhos (Se bem me recordo. São estórias diversas com os Agentes um pouco diferentes... O que falarei depois). Um grande sucesso, que cativou de fato. Após o segundo filme, não se teve mais notícias, MAS... Este ano terá uma continuação. A sequencia que muitos esperavam chegará as telonas. MIB- Homem de Preto III, terá outra grande aventura do Agente J e dos Agentes K desta vez. Pois a trama se passará no Presente e Passado. Um dos monstros irá voltar no tempo para matar o Agente K, mas Agente J, volta no tempo também para salvar seu amigo. O filme sairá em 2012 E está sedo bem aguardado pelos fãs. Will Smith Esteve no Brasil Junto a Josh Brolin (Agente K jovem) para comentar do filme. Agente K no presente é interpretado desde de o primeiro filme pelo admirado ator Tommy Lee Jones.  As informações sobre a nova adaptação são poucas. O aguardo enorme... Tenho certeza de que será um ótimo filme, como os outros dois foram.
    MIB teve a versão em HQ, mas o personagem agente J não era negro. Era Loiro, pela branca... E no filme seria também. Alguns atores foram convocados, mas não deu muito certo, e ai entrou Will Smith para mudar as coisas. O que eu preferi, pois adoro o Will e é um grande ator. Por isso, ao pessoal que procura alguns HQs estranham. Talvez após o filme tenham feitos Quadrinhos baseados no filme. Mas é uma informação que não encontrei.  O desenho foi algo que atraiu o público, jovem e infantil, também. Uma ótima animação baseada no filme.
   Bem pessoal! Não tenho muito o que comentar. O filme é ótimo, tem uma trama muito bacana, que não desejo contar detalhe, para não tirar a graça de quem não viu ( O que acho difícil). É tudo muito bem bolado. Com aquele tecnologia e trama simples, mas muito empolgante e inteligente. O pessoal que curte ação, comédia... Não se arrepende de ver, quem não viu não se arrependerá. O filme é um clássico para todos os que assistiram, e que marcou a infância, juventude a vida de muitos.
   Após o lançamento do filme farei um post apenas comentando do filme, para fazer uma sinopse super bacaa para vocês.  Voltarei logo com mais matérias. Até a próxima pessoal!

   

   
   
 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Marvel e os vídeo-games.


Nós não poderiamos deixar de comentar aqui sobre umas das maiores empresas presentes no mundo dos nerds: a Marvel Comics, com seus marcantes personagens, de exemplo Homem-Aranha, Capitão-América e Homem de Ferro. Porém é preciso que saibamos que a Marvel não conquistou seu espaço apenas nos HQs, mas também nos filmes e, na área sobre a qual estou escrevendo essa matéria: os vídeo-games.

Vai ser difícil fazer uma lista completa de todos os jogos dos personagens da Marvel, pois são muitos, porém não é difícil fazer uma linha do tempo. Mesmo sem pesquisar no Google, você que é nerd sabe que os vídeo-games começaram a ganhar força na década de 80, uma das épocas em que a Marvel mais foi forte nos quadrinhos.

Vale lembrar que no encarte dos jogos deste tempo, era presente apenas o nome da distribuidora(nestes começos era a Atari), e do cara que desenvolveu o jogo propriamente dito, praticamente não tinha esse negócio de direitos reservados e etc. É como se os cartuchos fossem indie.

Até onde eu lembro de cabeça, o primeiro jogo com um personagem da Marvel, foi em 1982 com Spider-Man, para Atari 2600. Antigo, não? Fazem exatos 30 anos. Acredite, passou muito rápido. Você tinha que ir escalando a parede de um prédio tocando teias nos carinhas, desativando as bombas do Duende Verde, e só. Naquela época, era a coisa mais legal que tinha pra se fazer. Em 1984-85, o desenvolvedor Scott Adams lançava no Commodore 64 a trilogia Questprobe, estrelando Homem-Aranha no primeiro, Hulk no segundo, e o Quarteto Fantástico no terceiro. Estes jogos foram logo lançados no DOS e ganharam alguns quadrinhos. Desde aí, até o final da década 90, foram lançados muitos jogos pouco relevantes, em maioria hacks caseiros, e quem fazia mais presença nos games eram Homem-Aranha e os X-Men, que vieram em massa com a chegada do NES, mais tarde os consoles da SEGA, como Master System, ainda em 8-bit, e depois o Mega Drive e o SNES, que richam até hoje sobre quem era o melhor 16/32-bit da infância. Vale lembrar que o PC também estava crescendo, apesar de que era um tanto quanto trabalhoso digitar os códigos naquela tela preta para poder jogar, e encaixar um cartucho no console era muito mais fácil.

Em 1995, se não me falhe a memória, chegava ao mercado o PlayStation. Eu até poderia ter citado o Nintendo 64, porém a Marvel não teve seus personagens presentes neste. No PSone, os jogos da empresa vieram em maioria crossovers, não só entre personagens da Marvel, mas entre empresas, o que é o caso do jogo de Luta Marvel vs. Capcom, que teve seu primeiro jogo em 1999. É importante lembrar que os jogos multi-plataforma também começavam a crescer. A maioria dos que saíam para PSone, também saíam para PC e Dreamcast, um console excepcional para a época, mas a SEGA acabou por lançá-lo como um tiro pela culatra, pois logo depois veio o PSone, comendo boa parte do sucesso que o Dreamcast faria.

Em 2000 era lançado o Game Boy Color e na virada de século o Game Boy Advance, que fez os RPGs saírem da mesa e ganharem força nos consoles.Ele foi muito presente na infância do pessoal da minha idade.
Enquanto a Nintendo tinha o Gameboy Advance em 2001, a Sony no mesmo ano jogou seu ás: o PlayStation 2, o console mais vendido do mundo, até hoje seu sucessor PS3 não o ultrapassou. No PS2, a Marvel entrou com Marvel vs. Capcom 2: Clash of Super-heroes, muito bom, e que eu mesmo aprovo.

Insatisfeita, a Nintendo, no ano seguinte, lançou o GameCube, o irmão mais velho do Wii. A Microsoft não queria ficar de fora e lançou o Xbox e mais tarde o Windows no PC. O primeiro jogo que eu joguei de um personagem da Marvel no PC foi Spider-Man, lançado em 2000. Você ia pelos prédios e tal, mas se caisse ao chão, morria. Tenho até hoje esse jogo, é uma relíquia. A sequência dele veio em 2004, junto com o lançamento dos portáteis PSP e Nintendo DS.

Mas os jogos realmente bons começaram a vir a partir de 2005 com os consoles da nova geração(Xbox 360, PS3 e Wii), e com títulos crossovers muito fodas como Marvel Nemesis em 2005, Marvel: Ultimate Alliance em 2006(e a sequencia em 2009), marcando a diminuição de lançamentos para PC, títulos específicos como Spider-Man 3 em 2007, The Incredible Hulk em 2008, e Spider Man: Shattered Dimensions em 2010, que eu joguei no Xbox360 e é muito foda.

Dos lançamentos com os personagens da Marvel do ano passado, o mais legal pra mim foi Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, que logo agora teve o remake Ultimate Marvel vs. Capcom 3, que alterou poucas coisas e lançou para o PSVita, marcando o início de uma nova era da Marvel neste universo vasto que é o dos vídeo-games.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Watchmen

   Olá pessoal! Vim lhes falar sobre outro HQ que marcou, e que teve sua adaptação para o cinema feita com perfeição.
    Watchmen é uma Grafic Novel dos anos 80 publicada pela DC Comics mensalmente. Uma novel forte, que atraiu o público adulto para estes formatos que tinham o público jovem como alvo.
    Além de ser uma trama magnífica, mostra muitos fatos que estavam ocorrendo no país. A estória se passa principalmente pelos momentos da Guerra Fria, mostrando certos momentos cenas, e notícias reais.
     Neste momento em que todos se encontram, está atuando, a lei contra Vigilantes. O grupo de Heróis, que já passaram por muitas coisas nos tempos anteriores, agora pararam de agir em nome da Justiça e estão por ai, como cidadães normais, apenas com as lembranças dos velhos tempos.
      O único que não aceita esta lei, é Rorschach. Um ''herói'', sociopata, que Não aceita ser contrariado... Com um instinto heroico questionável, ao ponto de ser uma pessoa demasiada cruel nos métodos de matar (Mas na minha opinião, o melhor de todos).
       Mas a estória realmente toma rumo com a morte de um dos membros mais antigos e polêmicos. O COMEDIANTE, morreu, foi assassinado. E agora resta a Roschach conseguir fazer com que seus antigos colegas:
      O Coruja 2 - Personagem inspirado no Batman, com armadura, e equipamentos muito semelhantes. Possui seu grande automóvel em forma de um rosto de Coruja, na qual voa pelas cidades a noite. Trabalhou um bom tempo com Rorschach e Comediante. Homem realmente preocupado com as pessoas, e com um senso de Justiça forte.






 Espectral 2 - Continuou com a identidade de sua mãe. A antiga Espectral guarda certos segredos que nem sua filha imagina. A jovem tem um ótimo treinamento, na qual sabe variadas habilidades de lutas e tem suas variadas armas. Também teve uma relação por um tempo com Dr. Manhattan. E na trama ele passa por experiencias, novas, descobrindo certos segredos da vida de sua família.




    Dr. Manhattan- Um homem que agora é pura Energia. Algo ocorrido após um acidente com experiencias nucleares. Agora tudo é nada, para ele. O tempo é relativo, pois ele está em todos os lugares e sabe tudo que acontecerá. Uma vida que se não tiver perigo se torna chata. Além das tristezas e dos rancores que guarda atras de uma imagem quase sem muitos sentimentos. Tem que ter a força para aguentar saber o futuro, mas lembrar de seu passado e de seus amores sem poder fazer nada para arrumá-lo.


    Ozymandias- Foi o único que assumiu a identidade após deixar de ser heróis. O homem mais inteligente do mundo, se tornou mais rico ainda,, após uma série de produtos baseados em sua antiga identidade secreta, e com as de seus antigos colegas. Era o líder do grupo, quando todos ainda agiam juntos. Tinha um grande controle sobre seus colegas o que não era nada fácil. Mas conseguia com perfeição.
   

   
   E... Mesmo agora não podendo agir, pois veio a falecer logo de início. Comediante aparece e muito no filme. Nos momentos de lembranças, para melhor compreensão da trama. Este homem sempre leva tudo na piada, mas não gosta que o contrariem, assim como Rorschach, sempre com uma violência notável, mas sempre defendendo suas éticas pessoais. Este homem que presenciou várias guerras e conflitos, participa dos Vigilantes desde a primeira formação. Também esconde variados segredos. E possui muitos problemas, da qual não pode escapar.
     

     Agora que Rorschach juntou esta turma, eles terão que desvendar quem é a mente brilhante que está por trás desta série de assassinatos, e de problemas que estão influenciando até a política do País. Sem contar que cada um além deste grande problema no país e quem sabe logo mundial; terão que passar pelos problemas pessoais, que também não são nada fáceis. Esses traumas, segredos, medo... Tudo irá de certa forma atrapalhar no caminho da perigosa missão em que se encontram. Desvendar todos estes problemas, sem que o Governo Americano saiba.
       Esta trama muito agitada, inteligente, e para o comum dos HQ`s nada curta... Cativou o público, tendo sido um sucesso e um clássico no mundo dos HQs e semelhantes. Este sucesso teve sua merecida adaptação para o cinema em 2010. Um filme muito bem feito, com efeitos de primeira, roteiro muito bem feito, conseguindo ter as partes principais desta loga estórias, e mesmo sendo resumido... Ficou um filme longo. Mas muito bem feito, com as roupas adaptadas de alguns, para algo mais aceitável em um Live-action. Atores ótimos, ficando muito parecidos com os das HQ`s.
       Enfim... A estória é muito bem feita e intensa. Os filme também, ficou uma ótima adaptação. Está ai uma Novel que vale a pena conferir, quem não quer ler o HQ que é longuinho, pode assistir o filme, que não irão se arrepender. Mas... não assistam perto de menores. Poi o filme tem cenas fortes de violência e sexo.
      Ta ai a dica. Quem poder não custa conferir. Não quis falar muito para não estragar o filme que é de fato um mistério muito bacana.
      Então, aproveitem pessoal! Logo volto com mais matérias e até a próxima! =D

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novo Trailer Legendado de ''O Espetacular Homem-Aranha''

   
   Ta ai, o novo Trailer liberado pela Sony. Ótimo trailer. Já mostrou algumas cenas que está seguido bastante os quadrinhos estou achando bem fiel. Muito bacana! O que está me deixando meio ''Será que vai dar certo?!'' é o Lagarto. Que está sem bico, mas msm assim está bom (MAS FALTA O BICO! O.o).  O roteiro promete. E os atores são muito bons. Então capaz do filme fluir. Se pensarmos bem Homem Aranha   3 com Tobey cara de bobão, e um venom magrão foi um  grande sucesso... (Volto a dizer, que por mais            que o Tobey tenha cara de bobão... ainda gostei dele como  Homem Aranha.)
   Os produtores do filme disseram em uma entrevista da turnê para promover a nova franquia: ''...O Peter Parker de Andrew Garfield parece mais sério, mas o seu Homem-Aranha é exatamente como nos quadrinhos... ''. Isto já nos agrada, e nos deixa com mais vontade de ver este filme. Confesso que tudo que vi e li sobre esta nova fase do aranha está me deixando muito animado. E só falta conferirmos. De fato ainda estou temeroso pelo fato do Lagarto, mas estou muito confiante estra produção da Marvel e Sony Pictures que você poderá conferir dia 3 de julho nos cinemas americanos, nos Brasileiros ainda não soube notícias. 
   A entrevista completa você confere no site ''Omelete'', no link que está logo aqui em baixo. Até a próxima pessoal!

  ''O Espetacular Homem-Aranha | Assistimos a trechos do filme - saiba o que esperar do reboot!''



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Homem Aranha

    Bem pessoal! Estou aqui novamente para falar sobre um Super Herói. E também um dos meus prediletos. Um herói que tenho extrema admiração (sou viciado) desde pequeno.
     Este também foi um dos primeiros grandes heróis. Mas que ao passar do tempo, foi sendo adaptado, teve seus filmes, séries, muitos desenhos e principalmente HQ`s.  Um heróis que cativou o público logo de início. E por ser um heróis tão adorado, nosso amigão da vizinhança, falarei um pouco de sua trajetória.
      Todos conhecemos, se não muito, um pouco da origem do Aranha. Mas não custa relembrar:
      O jovem Peter Parker órfão, mora com  seus Tios. Ben e May Parker. Jovem simples, estudioso, indefeso. Mora em Nova York e sofre muito com os valentões na escola. Mas sua vida mudou totalmente após no laboratório, em um passeio da escola (Várias versões mudam o motivo dele estar no laboratório, mas sempre é neste local.), ele é picado por uma aranha modificada geneticamente. Causando ao poucos, no longo dos dias, mudanças em seu corpo. O jovem, começa a ficar mais forte, ágil, seus problemas de vista acabam, criou um sentido para os perigos (Sentido Aranha), capacidade de salto para longas distâncias, e habilidade para escalar em matérias sólidas. O jovem descobrindo aos poucos seus poderes, resolve ganhar dinheiro, tanto para ajudar seus tios, quando para si mesmo. E é neste momento em que ele resolve participar da Luta Livre. Obviamente, com tais habilidades, o jovem vence... Mas todo aquele episódio, lhe trás sérias consequências.  Por um erro cometido, ele vem a perder seu tio. Ben Parker, que havia lhe sido o pai que lhe faltou, veio a falecer, vítima de um tiro.
   Por ter visto aquele acidente ocorrido por uma de suas atitudes erronias, Peter se culpa amargamente. Decidindo assim, evitar que aquilo ocorresse para qualquer pessoa. O jovem começa a colocar em prática a favor da verdadeira justiça, seus poderes. Peter, consegue com um fluido líquido para fotógrafos, criar uma pequena máquina que vai em seus pulsos que ao soltar o fluido, se torna algo altamente similar, mas muito mais resistente que uma teia.
     Essa nova identidade do jovem, conhecida como ''HOMEM ARANHA'', começa a ser o maior fenômeno na cidade de nova Iorque. Um homem que se veste de aranha  e age com tamanha rapidez entre os ares, prendendo vários bandidos, deixa o povo agitado.
     É em todos esses simples problemas nasce um dos grandes. O primeiro vilão do aranha, quase sempre muda. Mas muitas versões sempre colocaram o ''LAGARTO'' como primeiro vilão. Após este surgir milhares veio a parecer... e sempre sendo um grande desafio para o nosso ''Cabeça de Teia.''. Mas sobre os vilões falaremos depois.
      Peter, continuou nos estudos, sempre escondendo sua identidade secreta. Continuou simples, e começou a trabalhar no ''Clarim Diário'' (Jornal famoso na cidade) como fotógrafo free-lance. Fotógrafo do  Homem Aranha (É... não foi muito difícil para o jovem). Peter, tem seus fieis amigos Gwen Stacy e Harry Osborn. Gwen que a princípio foi o primeiro e grande amor da vida de Peter.
      O casal apaixonado, teve seus momentos lindos até um outro grade e marcante vilão aparecer na vida de Peter. O Duende Verde, identidade secreta de Norman Osborn, pai de Harry. O vilão, descobrindo os segredos do aranha, captura sua namorada. E em um trágico fim, a joga da grande ponte, em Nova York. Peter mesmo tentando ir salvá-la não conseguiu, causando-lhe muita dor e sofrimento.
    Todos os problemas vindo em tona, já passou pela cabeça de Peter, deixar esta vida, largar o Homem Aranha, mas é algo que não podia. O jovem percebeu, que mesmo tendo todos estes problemas e mudanças radicais. Muitos foram salvos, dependiam e acreditavam no Homem Aranha. Tamanha responsabilidade mostrou a Peter, que ele não tinha sido um erro, e que se tinha tais poderes deveria arcar com as consequências. Nestes pensamentos o Jovem Parker lembra-se da frase que seu tio avia lhe dito antes do grande acidente: ''COM GRANDES PODERES, VEM GRANDES RESPONSABILIDADE...''. A frase que marcou o garoto, ficou para sempre em sua memória servindo-lhe de razão para continuar.
      Por mais que tenha pensado, por fim, nuca largou realmente a fantasia e tamanha responsabilidade. Enfrentou os grandes vilões e seus tormentos psicológicos. Mas é um pouco destes grades vilões que lhes farei uma simples listas dos que mais deram trabalho.
   
   Grande Vilões:
 
   1- Venom-  Venom para mim, e o próprio Homem Aranha disse em vários HQ`s e animações que foi o pior e mais perigoso vilão. Também, pelo fato de Peter ter sido afetado primeiramente. No momento em que um simbiose alienígena caiu na terra, e conseguiu se conectar ao corpo de Peter, começou uma série de problemas, mudanças corporais e psicológicas, tendo Peter atitudes rudes, com seus entes queridos, entre outros problemas. O jovem se desfez deste problema, mas infelizmente a Simbiose se apossou do corpo de Edward Brock Jr. tornando-se mais forte, ágil e apavorante. A Simbiose passou todas as memórias de Peter para Eddie Brock, assim Peter e todos a sua volta tornam-se vítima desta poderosa besta. Venom teve sua aparição nos cinemas o terceiro filme da Franquia ''Homem Aranha'', mas mesmo sendo um secesso, os Fãs ficaram meio tristes, pela falta de fidelidade. Venom ficou magro demais, e pouco apavorante, pois faltou seu grande símbolo. A língua enorme. Sem contar que pela amontoação de vilões, teve pouca presença que merecia no longa.
 
2 - Duende Verde-  Se não fosse pelo fato da Simbiose causar todos aquele problemas ao hospedeiro, Duende seria o pior de todos. Este ''coringa'' do universo Marvel, causou demasiados problemas para Peter., pois matou a mulher que ele amava. Além de ser perversamente inteligente, era muito forte. Norman Osborn era um cientista, que nos seus momentos de fracasso, e sua vontade de poder, submeteu-se a experimentar a ''Globulina Verde'', que lhe deu estes poderes  Porém uma personalidade altamente perigosa nasce. Criando assim ''O DUENDE VERDE''. Duende teve presença no primeiro filme da trilogia dita anteriormente. Em minha opinião muito bem feita, fiel na origem das caraterísticas, e com uma inovação no visual que Não deixou a desejar, e nem deixou de ser fiel. Teve a interpretação de um grande ator Willem Dafoe, que deixou o personagem muito bacana.




  3- Lagarto - Este também, é um forte vilão do Aranha, mas também um vilão inocentemente perverso. Lagarto é na verdade Dr. Curt Connors. Cientista, professor de Peter até em algumas séries escolares. Grande estudioso, que em um acidente na Oscorp (Empresa onde Norman Osborn administra) ele perdeu um braço. E esse tempo estudou a capacidade de regeneração dos répteis, e espécies semelhantes. Assim, tentou injetar sua pesquisa em si mesmo para regenerar seu braço perdido. O Cientista então conseguiu, mas após um tempo começou a perceber mudanças, até o momento em que ele se torna um lagarto de tamanho humano, sem noção de realidade, agindo por instinto. Um monstro que está causando um terror, e que Peter, como Homem Aranha precisa deter, mas não matar, pois dentro deste monstro existe um professor, um amigo, um mestre de Peter.



  4- Dr. Octopus - Doutor Otto Octavius teve sua origem diversas vezes modificada de certa forma. Algumas vezes foi em um acidente solo, outras em demonstrações científicas. Mas a mais comum é a do famoso cientista inseguro. Otto por ter sofrido na infância Bullying  (Algo ''comum'' nos E.U.A), sempre foi um cientista inseguro, mas brilhante. E em um momento de suas experiencias na qual usa o seu recurso dos braços mecânicos, sem querer causa uma explosão. Esta explosão, quebra o chip que permite Otto de controlar os braços e assim  começam a controlar o bom doutor.  O homem agora, está perverso, e não teme a ninguém. Apenas quer fazer todos os seus experimentos, sem ninguém atrapalhá-lo. Octopus teve sua versão no cinema no segundo filme da Franquia. Foi um sucesso, com uma roteiro ótimo e interpretação melhor ainda de Alfred Molina.


Cinema-
   
  Bem falar de alguns dos Principais vilões que  mais marcaram está pronto. Agora para encerrar irei comentar algumas mudanças na versão cinematográfica que os fãs não gostaram e que na minha opinião podem ter estragado o rumo da trilogia.
 
   1- No filme, o que muitos acharam errado foi Mary Jane ter sido a primeira paixão de Peter, o que Não foi. Na verdade foi Gwen Stacy e ela só aparece como amiga no Terceiro filme.
    2- Algo diferente foi, que Peter fabrica a teia em seu próprio corpo e não usa o lançador de teia. Muitos gostaram disso pois fica mais natural. Mas dai que notamos o erro. Peter faz o gesto com a mãos para que os dedos pressionem o botão e lançar teia. Mas se ele fabrica, ficou meio sem sentido o gesto, mas claro deixaram para permanecer... Algo de fato compreensível.
    3- Mary Jane não morreu quando o Duende Verde a jogou da ponte, Peter a Salvou. E isto deveria acontecer com Gwen e ela morrer.  Mas ocorreu estas modificações.
    4- O terceiro filme, ficou muito puxado. Colocando 3 vilões todos juntos, o que puxou demais e Não deu a enfase necessária para o Venom, que como eu havia dito, não ficou bom. Colocaram Venom, ''Duende macabro'' (se assim podemos dizer que é ele) e o Homem Areia que foi a coisa bacana do filme.
     Todas estas mudanças compactaram demais o roteiro não permitindo, ter mais coisas para os próximos. Havia já passado muito tempo na trama, e colocar mais coisa ficaria estranho até demais. E infelizmente por esta falta, foi cancelado esta saga.
     Creio eu que não deveriam ter posto Mary Jane primeiro, e sim Gwen. Claro morrer já no primeiro de fato não ficaria bom, o que teriam que mudar o vilão. Mudança extremamente radical. Isso mostra que foi essa diferença que compactou a história. Pois se fosse outro vilão poderia ser a Gwen, sendo ela, poderia ter um primeiro filme bacana um segundo com Duende, na qual ela poderia morrer ou nem no segundo. Estendendo algo legal e fiel. Mas mesmo com estes erros eu curti os filme, assisti muito. E me marcou. Não irei cuspir no prato em que comi para dizer que não gostei, pois sim, gostei e muito. Só fiquei triste por este motivo que disse.
    Agora em 2012 irá lançar um novo filme ''O Espetacular Homem Aranha''. Agora sendo mais fiel, e com os erros corrigidos, o que está causando grandes esperanças nos fãs. Apenas o que teve certas mudanças foi a Roupa por fatos de direitos autorais. Mas creio eu que com bom roteiro, e ótima interpretação que estou crente que terá, um filme fiel, não irá atrapalhar a veste ter mudado algumas coisas.
    A trama agora terá a origem novamente do Homem aranha, seguida do mistério deixado pelos falecidos pais de Peter, tendo como vilão agora o Lagarto. Algo esperado a anos, para ser vilão nos cinemas. O longo está sedo muito esperado, e o público está esperançoso. Agora basta esperar para que realmente seja bom, e que nos agrade. =D
    Bem pessoal. É isso. Fiz um resumo da vida de Peter Parker. Falei de seus inimigos, de seus filmes. Para entenderem de tudo um pouco da vida deste heróis fascinante. Até a próxima! ;)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Xangô de Baker Street

   Olá pessoal! Infelizmente, vim lhes fazer uma crítica, não tão boa sobre uma obra, com um personagem que tanto amo. O Xangô de Baker Street, livro escrito por alguém que tenho grande admiração, Jô Soares, também teve sua adaptação para o cinema.
    Conta a vinda de Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. Watson para o Brasil, para resolver um caso de assassinatos em série de mulheres principalmente atrizes, após o roubo de um famoso e muito valioso violino. De fato o mistério é bom. O MISTÉRIO É BOM, não que a história seja.
     Bem... Assisti Muitos filmes do Sherlock. A Dos mais Antigos até os mais atuais (Exceto alguns, como o primeiro filme do Holmes de 1944 se não me engando, pois é um filme perdido). Assisti séries. Li Muitos livros e não me canso de lê-los e relê-los. E até que me citaram este. Um livro Brasileiro de alguém muito inteligente. Mas é ai que começa  o sentimento.
     A obra possui um mistério Muito bom. Com um tom de comédia em alguns momentos, mas, não agrada. Sherlock  chega ao Brasil com seu amigo Watson, um Sherlock Nada aceitável. Achei de grande estranheza este homem. O conto de fato mostrou variados erros, o que me desanima só de pensar.Um homem psicologicamente diferente, o que mostrou ser Holmes é apenas a parte física (No filme, no livro a coisa muda), e pelas vestes. Homem social demais para o nível de Sherlock, chega a ser ''divertido'' comparado ao nosso detetive que estamos acostumados, com o ''humor negro''. Demonstrou extremamente os sentimentos, o que não foi legal. O máximo que demonstra de sentimentos são algumas curtas palavras, e olhe lá. O homem nesta trama se apaixonou por uma bela negra brasileira, e triste partiu ao deixá-la... Mas única mulher que roubou  coração de Holmes foi Irene Adler pelo fato de ter feito ele de tolo, demasiadas vezes.  O que é isso?! Um homem sentimental, com deduções de fato falhas ao meu ver. Fáceis que até para uma simples pessoa, sendo admirado por todos na história pela inteligência... ESTE NÃO É O HOLMES. O mistério muito interessante. O desfecho do assassino que realmente é muito esperta é um quebra cabeça falho se assim dizemos. Pelo fato de ter começado com partes que não seria difícil de serem descobertas pelo ''verdadeiro HOLMES'', o que não ocorre, porque no final da história tem um ''desfecho interessante'', ou uma tentativa novamente falha. Algo que não poderei comentar, pois é o ''Grand finale'' da história
       Xangô de Baker Street para mim foi uma decepção. Para todos os fãs de Holmes foi e será uma imensa decepção. Esta história, com deduções obviamente fáceis (Algumas até nem tão óbvias, mas continuam fáceis). Tornam Holmes um burro (Pelo menos para mim)... E deixando o povo brasileiro de certa forma mais ainda. Pois em certos momentos, não em todos. Quando Sherlock fazia mais uma das deduções fáceis,  diziam-lhe ''Espantosa a sua inteligência Sr. Holmes'', mostra então que eram burros, a ponto de não notarem certas coisas fáceis. Outras de fato exigia um pouco mais de inteligência, mas não ao impossível que estamos acostumados a ver Holmes solucionar.
      Me sinto magoado só em chamar aquele sujeito de Sherlock Holmes. Uma pessoa psicologicamente MUITO diferente. . Alguém demasiado social, sentimental e confiado perto de nosso admirável detetive londrino dos contos que tanto nos agrada. O livro já errou em alguns pontos, mas por ser livro podemos disfarçar os erros, tentando imaginar um Holmes Correto, mas mesmo assim, não conseguimos. E pior ainda o filme. Dai mesmo que tudo desanda. Esse nem podemos falar. É triste saber que o único filme Brasileiro com o magnífico detetive WILLIAM SHERLOCK SCOTT HOLMES tenha sido aquele.  Admiro os trabalhos de Jô Soares, grande escritor, produtor... Mas infelizmente ele fez esta proeza, de deixar Sherlock Holmes, um sujeito normal.
      Repito as palavras que disse, em uma matéria sobre Sherlock Holmes ''...Se não fossem suas características fortes, Sherlock não seria o grande detetive que é...'' e foram exatamente isso que faltou. Fico triste de pensar que esta pode ser a imagem que tenham de Holmes. Um sujeito normal, apenas com capacidade dedutiva um pouco maior. Mas não é só isso. Tem toda uma diferenciada e psicológica trama, que torna ele um detetive diferenciado e especial.
     Para terminar, digo-lhes que por mais que Jô tenha criado um mistério interessante e chamativo, o resto infelizmente estragou. A quem é fã de Holmes, e quer ler... compartilhará a tristeza. Quem não é, possivelmente irá rir em algumas partes. E achar bacana. O que não pude achar.
     Até a próxima.